Leite de Aveia


Quando descobrimos que o leite de vaca que andamos a beber não é aquilo que devia ser ... e eu que até cresci numa quinta com vacaria onde o leite era ordenhado diariamente e vendíamos apenas o excedente que não se consumia em casa a apenas alguns vizinhos... bem, mas isso foi noutros tempos, hoje ao ver o documentário: 
GOT THE FACTS ON MILK 
em: https://m.youtube.com/watch?v=ctpfTTbHNmg, 
não passaram de forma indiferente as múltiplas mensagens dali extraídas... enfim, perdi totalmente a vontade de usar leite de supermercado e decidi experimentar outros substitutos. A oferta disponível não me satisfez - leite de amêndoas, leite de soja, leite de arroz, tudo com listas enormes de ingredientes e +conservantes... pronto, melhor descobrir como fazer isto em casa com o mínimo de ingredientes: água e aveia! ... apenas, somente, exclusivamente...

gostei do resultado, primeiro é rápido, segundo é baratíssimo, terceiro o sabor é agradável (habituamo-nos ou educa-se o paladar) e quarto - até os resíduos se aproveitam para umas papas de aveia com mel.


Aqui fica a receita para poderem repetir em casa:

100 gr aveia
800 ml água morna

Demolhar a aveia na água cerca de 5 minutos, triturar na liquidificadora durante 3 minutos e drenar através de um pano de gaze.


Mensagens populares